Capo com Molas Hidráulicas

Dicas e tutoriais para você transformar seu Logus /Pointer em sua própria garagem

Moderador: Moderadores

Thiago Martins
Moderador
Moderador
Mensagens: 814
Registrado em: 15 Fev 2011, 15:06
Cor do Veículo:
Ano: -----
Cidade: Ribeirão Preto
Estado: São Paulo
Localização: Ribeirao Preto
Contato:

Re: Capo com Molas Hidráulicas

Mensagem por Thiago Martins »

Tuning Boy escreveu:galera eu ja estou com tudo rpa fazer,
mas devido as vesperas do nascimento da minha filha to sem tempo pra fazer,

correndo atras de docs e tudomais que o hospital pede,,,

mas vou fazer sim e postar as fotos


Tuning se puder tu pode postar uma foto e/ou as especificações do regulador que tem q ser usado, pois pesquisei na internet e do escort te dois modelos!


Thiago Martins
Ancião
Logus GLS 2000 1993/94
Ribeirão Preto - SP
Tuning Boy

Re: Capo com Molas Hidráulicas

Mensagem por Tuning Boy »

mano

vou ver se consigo,,,,

mas e odo escort hobby

mas pelo que vi nao vou usar ele nao,,,,
to achando qeu vou fazer o mesmo esquema do golfm
fazer um suporte na torre da suspensao
vai ficar melhor e mais fixao, pegando uma area melhor de sustentaçao
Thiago Martins
Moderador
Moderador
Mensagens: 814
Registrado em: 15 Fev 2011, 15:06
Cor do Veículo:
Ano: -----
Cidade: Ribeirão Preto
Estado: São Paulo
Localização: Ribeirao Preto
Contato:

Re: Capo com Molas Hidráulicas

Mensagem por Thiago Martins »

Tuning Boy escreveu:mano

vou ver se consigo,,,,

mas e odo escort hobby

mas pelo que vi nao vou usar ele nao,,,,
to achando qeu vou fazer o mesmo esquema do golfm
fazer um suporte na torre da suspensao
vai ficar melhor e mais fixao, pegando uma area melhor de sustentaçao


me explicar melhor como funciona esse, q não conheço!!
Thiago Martins
Ancião
Logus GLS 2000 1993/94
Ribeirão Preto - SP
rogerionegro
Estagiário
Estagiário
Mensagens: 2
Registrado em: 07 Abr 2011, 15:53
Cor do Veículo:
Ano: -----
Cidade:
Estado: Acre
Contato:

Re: Capo com Molas Hidráulicas

Mensagem por rogerionegro »

instalei sem furar o carro o manual tem um kadet e não um logus usei um amortecedor apenas o que importa é culcular o angulo de abertura e fechamento para que o amortecedor não encoste na lata sobre o telescópio[/b]
ronald2
Estagiário
Estagiário
Mensagens: 35
Registrado em: 16 Jan 2014, 11:50
Modelo: Logus Cli 1.8
Cor do Veículo:
Ano: 1996
Cidade: Nilópois
Estado: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Capo com Molas Hidráulicas

Mensagem por ronald2 »

rodrigo_paiva escreveu:Como em muitos carros importados e alguns nacionais topo de linha, vemos o capo com
m sistema de mola hidráulica que dispensa a utilização da vareta de sustentação do
Capo, com isto dando uma maior abertura do mesmo, e menos trabalho no que se trata
de abrir o capo, alem de um visual muito legal no cofre do motor.

Link
http://www.clubedologusepointer.com.br/downloads_tutoriais/Capo_com_Molas_Hidralicas.pdf
Tamanho do arquivo: 252Kb.


Vc. tem como manda um outro link para eu ver esse tópico, pois si site de CLP não está abrindo?
Att.
Ronald
Avatar do usuário
Valdir Sobral
Administrador
Administrador
Mensagens: 2185
Registrado em: 15 Set 2010, 11:58
Modelo: Logus GL 1.8
Cor do Veículo:
Ano: 1996
Cidade: Sorocaba
Estado: São Paulo
Localização: Vila Hortência
Contato:

Re: Capo com Molas Hidráulicas

Mensagem por Valdir Sobral »

Segue em anexo.

Boa diversão!

Abrz,
Anexos
capo_com_molas_hidralicas.pdf
(250.61 KiB) Baixado 91 vezes
*****
Valdir "EL Mariacchi" Sobral
Imagem
Logus Wolfsburg Edition 1996
Pointer CLi 1994
Ex proprietário do Logus GLi 1995 "Bandidão”
ronald2
Estagiário
Estagiário
Mensagens: 35
Registrado em: 16 Jan 2014, 11:50
Modelo: Logus Cli 1.8
Cor do Veículo:
Ano: 1996
Cidade: Nilópois
Estado: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Capo com Molas Hidráulicas

Mensagem por ronald2 »

rodrigo_paiva escreveu:Como em muitos carros importados e alguns nacionais topo de linha, vemos o capo com
m sistema de mola hidráulica que dispensa a utilização da vareta de sustentação do
Capo, com isto dando uma maior abertura do mesmo, e menos trabalho no que se trata
de abrir o capo, alem de um visual muito legal no cofre do motor.

Link
http://www.clubedologusepointer.com.br/downloads_tutoriais/Capo_com_Molas_Hidralicas.pdf
Tamanho do arquivo: 252Kb.


Esse link não está abrindo; tem outro caminho?
ronald2
Estagiário
Estagiário
Mensagens: 35
Registrado em: 16 Jan 2014, 11:50
Modelo: Logus Cli 1.8
Cor do Veículo:
Ano: 1996
Cidade: Nilópois
Estado: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Capo com Molas Hidráulicas

Mensagem por ronald2 »

rodrigo_paiva escreveu:Como em muitos carros importados e alguns nacionais topo de linha, vemos o capo com
m sistema de mola hidráulica que dispensa a utilização da vareta de sustentação do
Capo, com isto dando uma maior abertura do mesmo, e menos trabalho no que se trata
de abrir o capo, alem de um visual muito legal no cofre do motor.

Link
http://www.clubedologusepointer.com.br/downloads_tutoriais/Capo_com_Molas_Hidralicas.pdf
Tamanho do arquivo: 252Kb.


Esse link não está acessível. Tem outro caminho?
Avatar do usuário
Valdir Sobral
Administrador
Administrador
Mensagens: 2185
Registrado em: 15 Set 2010, 11:58
Modelo: Logus GL 1.8
Cor do Veículo:
Ano: 1996
Cidade: Sorocaba
Estado: São Paulo
Localização: Vila Hortência
Contato:

Re: Capo com Molas Hidráulicas

Mensagem por Valdir Sobral »

Colega, o anexo está minha mensagem anterior, embaixo.

Só clicar e baixar.

Abrz,
*****
Valdir "EL Mariacchi" Sobral
Imagem
Logus Wolfsburg Edition 1996
Pointer CLi 1994
Ex proprietário do Logus GLi 1995 "Bandidão”
Avatar do usuário
LuciuS
Mecânico
Mecânico
Mensagens: 442
Registrado em: 27 Mar 2011, 15:58
Modelo: Logus GLS 1.8
Cor do Veículo:
Ano: 1993
Cidade: Sarandi
Estado: Paraná
Contato:

Re: Capo com Molas Hidráulicas

Mensagem por LuciuS »

Valdir Sobral escreveu:Segue em anexo.

Boa diversão!

Abrz,



Obrigado Valdir :thumbup:
[img=center]http://i635.photobucket.com/albums/uu80/luciusblecha/Logus/assinatura_logus_2.jpg[/img]Garagem: viewtopic.php?f=31&t=4009
ronald2
Estagiário
Estagiário
Mensagens: 35
Registrado em: 16 Jan 2014, 11:50
Modelo: Logus Cli 1.8
Cor do Veículo:
Ano: 1996
Cidade: Nilópois
Estado: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Capo com Molas Hidráulicas

Mensagem por ronald2 »

rodrigo_paiva escreveu:Como em muitos carros importados e alguns nacionais topo de linha, vemos o capo com
m sistema de mola hidráulica que dispensa a utilização da vareta de sustentação do
Capo, com isto dando uma maior abertura do mesmo, e menos trabalho no que se trata
de abrir o capo, alem de um visual muito legal no cofre do motor.

Link
http://www.clubedologusepointer.com.br/downloads_tutoriais/Capo_com_Molas_Hidralicas.pdf
Tamanho do arquivo: 252Kb.


Esse kink tá fora. Tem outro?
Avatar do usuário
Valdir Sobral
Administrador
Administrador
Mensagens: 2185
Registrado em: 15 Set 2010, 11:58
Modelo: Logus GL 1.8
Cor do Veículo:
Ano: 1996
Cidade: Sorocaba
Estado: São Paulo
Localização: Vila Hortência
Contato:

Re: Capo com Molas Hidráulicas

Mensagem por Valdir Sobral »

Ronald, o link está embaixo da minha última mensagem.

Tem gente que já conseguiu baixar. ....

Abrz,
*****
Valdir "EL Mariacchi" Sobral
Imagem
Logus Wolfsburg Edition 1996
Pointer CLi 1994
Ex proprietário do Logus GLi 1995 "Bandidão”
Avatar do usuário
LuciuS
Mecânico
Mecânico
Mensagens: 442
Registrado em: 27 Mar 2011, 15:58
Modelo: Logus GLS 1.8
Cor do Veículo:
Ano: 1993
Cidade: Sarandi
Estado: Paraná
Contato:

Re: Capo com Molas Hidráulicas

Mensagem por LuciuS »

Os parafusos regulador do farol do escort pode ser substituído por esses aqui

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... as-cap-_JM

:thumbup:
[img=center]http://i635.photobucket.com/albums/uu80/luciusblecha/Logus/assinatura_logus_2.jpg[/img]Garagem: viewtopic.php?f=31&t=4009
Avatar do usuário
Valdir Sobral
Administrador
Administrador
Mensagens: 2185
Registrado em: 15 Set 2010, 11:58
Modelo: Logus GL 1.8
Cor do Veículo:
Ano: 1996
Cidade: Sorocaba
Estado: São Paulo
Localização: Vila Hortência
Contato:

Re: Capo com Molas Hidráulicas

Mensagem por Valdir Sobral »

Apenas deixando registradas as informações do Lucius. O Mercado Livre costuma retirar o acesso aos anúncios, depois de um tempo....

Par de Parafuso, Pino De Amortecedor Do Porta Malas Capô
Rosca de 6 mm e 2,3 cm de comprimento

Imagem

Imagem

Abrz,
*****
Valdir "EL Mariacchi" Sobral
Imagem
Logus Wolfsburg Edition 1996
Pointer CLi 1994
Ex proprietário do Logus GLi 1995 "Bandidão”
Avatar do usuário
william.martines
Montador
Montador
Mensagens: 70
Registrado em: 29 Jun 2010, 16:58
Modelo: Logus CL 1.6
Cor do Veículo:
Ano: 1996
Cidade: ITUPEVA
Estado: São Paulo
Localização: ITUPEVA S.P
Contato:

Re: Capo com Molas Hidráulicas

Mensagem por william.martines »

bem galera seguindo o tutorial aqui postado que e de um monza matei alguns furos mas conssegui acertar então posto fotos de como ficou,coloquei so um lado devido eu estar esperando minha compra no m.l de mais dois parafusos com esfera para eu poder colocar o outro lado.e digo uma coisa fica show.....

fotos...
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

nesta próxima foto segue as medidas para furação.de onde estou apontando ate o local a ser furado com a trena 245.
Imagem

nesta outra de onde estou apontando ate o local a ser furado com a trena 255.
Imagem

aqui indico que tive de fazer um pequeno corte com a lixadeira para poder colocar uma porca m8 para fixar o parafuso boleado pois tentei somente fazer rosca com um macho m8 mas a parede da lata e fina e não aguenta.
Imagem

aqui segue a imagem da porca que usei achei interessante ela pois esta mola que presa nela facilita com um alicate de bico para a colocação.
Imagem

broca 8mm para fazer os furos.
lixadeira para cortar.
chave de boca ou estrela 13.
trena.
4 parafusos boleados do amortecedor capõ ou mas escorte.
2 amortecedores mas do escorte.
2 porcas m8 quadradas com molas,pode ser da simples.
2 porcas simples m8
tem que tirar a borracha de amortecimento que fica preso embaixo pois se não hora que fechar vai bater no amortecedor.
acho que só.
Avatar do usuário
Valdir Sobral
Administrador
Administrador
Mensagens: 2185
Registrado em: 15 Set 2010, 11:58
Modelo: Logus GL 1.8
Cor do Veículo:
Ano: 1996
Cidade: Sorocaba
Estado: São Paulo
Localização: Vila Hortência
Contato:

Re: Capo com Molas Hidráulicas

Mensagem por Valdir Sobral »

Curti a dedicação!

Ficou bom, William, o que vc achou?

Abrz,
*****
Valdir "EL Mariacchi" Sobral
Imagem
Logus Wolfsburg Edition 1996
Pointer CLi 1994
Ex proprietário do Logus GLi 1995 "Bandidão”
Avatar do usuário
william.martines
Montador
Montador
Mensagens: 70
Registrado em: 29 Jun 2010, 16:58
Modelo: Logus CL 1.6
Cor do Veículo:
Ano: 1996
Cidade: ITUPEVA
Estado: São Paulo
Localização: ITUPEVA S.P
Contato:

Re: Capo com Molas Hidráulicas

Mensagem por william.martines »

Meu carro e GNV e se abastece no motor,mano o frentista ficou louco pra colocar no dele...eu curti muito...
ronald2
Estagiário
Estagiário
Mensagens: 35
Registrado em: 16 Jan 2014, 11:50
Modelo: Logus Cli 1.8
Cor do Veículo:
Ano: 1996
Cidade: Nilópois
Estado: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Capo com Molas Hidráulicas

Mensagem por ronald2 »

rodrigo_paiva escreveu:Como em muitos carros importados e alguns nacionais topo de linha, vemos o capo com
m sistema de mola hidráulica que dispensa a utilização da vareta de sustentação do
Capo, com isto dando uma maior abertura do mesmo, e menos trabalho no que se trata
de abrir o capo, alem de um visual muito legal no cofre do motor.

NOVO LINK EM ANEXO, SE LIGA AÍ GALERA!


Queria de qual carro seria o amortecedor que tampa de porta malas, que serve para o logus? Qualquer um?
Grato.
Ronald
Avatar do usuário
william.martines
Montador
Montador
Mensagens: 70
Registrado em: 29 Jun 2010, 16:58
Modelo: Logus CL 1.6
Cor do Veículo:
Ano: 1996
Cidade: ITUPEVA
Estado: São Paulo
Localização: ITUPEVA S.P
Contato:

Re: Capo com Molas Hidráulicas

Mensagem por william.martines »

Ronald o amortecedor usado e do escort e como todas as outras peças OK.
ronald2
Estagiário
Estagiário
Mensagens: 35
Registrado em: 16 Jan 2014, 11:50
Modelo: Logus Cli 1.8
Cor do Veículo:
Ano: 1996
Cidade: Nilópois
Estado: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Capo com Molas Hidráulicas

Mensagem por ronald2 »

william.martines escreveu:bem galera seguindo o tutorial aqui postado que e de um monza matei alguns furos mas conssegui acertar então posto fotos de como ficou,coloquei so um lado devido eu estar esperando minha compra no m.l de mais dois parafusos com esfera para eu poder colocar o outro lado.e digo uma coisa fica show.....

fotos...
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

nesta próxima foto segue as medidas para furação.de onde estou apontando ate o local a ser furado com a trena 245.
Imagem

nesta outra de onde estou apontando ate o local a ser furado com a trena 255.
Imagem

aqui indico que tive de fazer um pequeno corte com a lixadeira para poder colocar uma porca m8 para fixar o parafuso boleado pois tentei somente fazer rosca com um macho m8 mas a parede da lata e fina e não aguenta.
Imagem

aqui segue a imagem da porca que usei achei interessante ela pois esta mola que presa nela facilita com um alicate de bico para a colocação.
Imagem

broca 8mm para fazer os furos.
lixadeira para cortar.
chave de boca ou estrela 13.
trena.
4 parafusos boleados do amortecedor capõ ou mas escorte.
2 amortecedores mas do escorte.
2 porcas m8 quadradas com molas,pode ser da simples.
2 porcas simples m8
tem que tirar a borracha de amortecimento que fica preso embaixo pois se não hora que fechar vai bater no amortecedor.
acho que só.


245 e 255 que vc. diz é 25,5cm e 25,5cm, certo? Eu tenho dos amortecedores da Blazer; será que dá certo?
Abços.
Ronald
Responder