Apresentação Fábio Pointer GTi 1994

Bem vindo ao Clube, seu acesso se encontra limitado, após sua apresentação mais conteúdo lhe será liberado!

Moderadores: Valdir Sobral, Moderadores

Responder
Avatar do usuário
Fábio GTi
Montador
Montador
Mensagens: 61
Registrado em: 23 Mai 2015, 22:38
Modelo: Pointer GTi
Cor do Veículo: Vermelho Stylus
Ano: 1994
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Localização: São Paulo
Contato:

Apresentação Fábio Pointer GTi 1994

Mensagem por Fábio GTi »

Boa tarde pessoal.

A minha história com o Logus e Pointer começou em 1996, quando meu pai tinha um Logus GLi 1994. Lembro do volante pesado, do painel de instrumentos laranja e do bom desempenho em relação ao meu carro, um Passat LS 1984.
De todos os carros que tive, 95% eram da Volkswagen, inclusive um Passat GTS Pointer 1988, e um Voyage GL 1.8 4P que turbinei.
Quando fui para comprar o Pointer, estava avaliando diversos modelos da marca, inclusive comprar outros iguais aos que já tive.
Mas o anuncio deste carro e as fotos me chamaram a atenção, além da boa lembrança que ficou do carro do meu pai.
Ele estava em Belo Horizonte! Encarei esta viagem partindo de São Paulo, em uma sexta pela manhã. Chegando lá olhei o carro e o levei em um mecânico (o primeiro que encontrei) com o proprietário junto, para uma prévia. Ele disse que nesta "olhada" estava tudo bem. Tive o enorme prazer em de cara já fazer uma viagem de média distância. Rodou bem, mas a tensão era grande pois não conhecia o carro. Assim que cheguei no posto próximo de casa, a mangueira que sai do cabeçote estourou. No dia seguinte fiz a troca e completei o liquido de arrefecimento. De lá para cá, tudo certo graças a Deus.
Pelo que fui informado, eu sou o terceiro dono deste GTi que marca 47000km. Só resta saber se é 47, 147 ou 247. O odômetro deveria ser de 6 dígitos.
Ele é um GTi 1994/1994, mas já com o motor ULB, injeção FIC e a relação da quinta marcha é a 0,84:1. Um pouco mais longa que os primeiros que eram 0,89:1.
Moro em SP capital e sou professor de educação física.
Gostaria de ir aos encontros, mas o tempo de educador físico é complicado. A minha folga é quando todos trabalham, pois quando todos estão de folga eles fazem a sua prática esportiva e é aí que eu tenho que trabalhar ainda mais...
O carro parece que está em bom estado. Parte externa não tenho queixas. Na mecânica, todos os discos e pastilhas estão pra lá da hora extra, pois freia pouco e raspam sem pisar no freio, o regulador de voltagem Bosch parece que já está na hora extra. As lâmpadas ficam variando de intensidade. O compressor do ar condicionado aciona porém não gela. Tentarei uma carga de gás. Internamente, a tampa que fica na extremidade do console está com as travas quebradas, mas se encaixa e permanece lá. O cinzeiro do painel está travado. Tenho o toca-fitas original com o equalizador, mas não funcionam e estão até fora do carro. Estes faço questão de levar em um excelente técnico eletrônico para concertá-lo.
Fotos.
Vamos tentar postar algumas:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Editado pela última vez por Fábio GTi em 05 Set 2016, 17:54, em um total de 2 vezes.


VW Pointer GTi 2000 94/94 Vermelho Stylus
Imagem
Garagem -> Clique aqui
História do carro -> Clique aqui
Ser um vileiro, manolo e chora boy é fácil... Difícil é manter original e ter um placa preta!
Avatar do usuário
Puchalski
Moderador
Moderador
Mensagens: 662
Registrado em: 29 Abr 2010, 22:49
Modelo: Logus GLSi 2.0
Cor do Veículo: Cinza
Ano: 1994
Cidade: Encruzilhada do Sul
Estado: Rio Grande do Sul
Localização: Encruzilhada do Sul,RS
Contato:

Re: Apresentação Fábio Pointer GTi 1994

Mensagem por Puchalski »

Seja bem vindo ao clube! Ta muito bonito o carro, bem conservado esteticamente.
LOGUS GLSi 94/94
Imagem
Avatar do usuário
Fábio GTi
Montador
Montador
Mensagens: 61
Registrado em: 23 Mai 2015, 22:38
Modelo: Pointer GTi
Cor do Veículo: Vermelho Stylus
Ano: 1994
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Apresentação Fábio Pointer GTi 1994

Mensagem por Fábio GTi »

Puchalski escreveu:Seja bem vindo ao clube! Ta muito bonito o carro, bem conservado esteticamente.

Obrigado. Parece que está melhor do que a maioria dos carros com 21 anos.
VW Pointer GTi 2000 94/94 Vermelho Stylus
Imagem
Garagem -> Clique aqui
História do carro -> Clique aqui
Ser um vileiro, manolo e chora boy é fácil... Difícil é manter original e ter um placa preta!
Avatar do usuário
Akiles
Moderador
Moderador
Mensagens: 2024
Registrado em: 31 Dez 2009, 10:33
Modelo: Logus Wolfsburg Edition 2.0
Cor do Veículo: prata lunar
Ano: 1996
Cidade: Araguari
Estado: Minas Gerais
Localização: Araguari, Mg
Contato:

Re: Apresentação Fábio Pointer GTi 1994

Mensagem por Akiles »

Seja bem vindo, esse Gti tá lindão heim! esse teto dele é eletrico ou a manivela? abraços
Volkswagem Logus Wolfsburg Edition 96/96 Prata
Carro do mês de Julho 2010 - viewtopic.php?f=2&t=802
Carro do mês de Maio 2011 - viewtopic.php?f=16&t=2254
Carro do mês de Agosto 2013: #TriCampeão!!! viewtopic.php?f=64&t=4608
Avatar do usuário
Fábio GTi
Montador
Montador
Mensagens: 61
Registrado em: 23 Mai 2015, 22:38
Modelo: Pointer GTi
Cor do Veículo: Vermelho Stylus
Ano: 1994
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Apresentação Fábio Pointer GTi 1994

Mensagem por Fábio GTi »

Akiles escreveu:Seja bem vindo, esse Gti tá lindão heim! esse teto dele é eletrico ou a manivela? abraços

Muito obrigado, Akiles.
O teto é manivela. Existe teto elétrico original de fábrica? Eu desconhecia totalmente!
VW Pointer GTi 2000 94/94 Vermelho Stylus
Imagem
Garagem -> Clique aqui
História do carro -> Clique aqui
Ser um vileiro, manolo e chora boy é fácil... Difícil é manter original e ter um placa preta!
Avatar do usuário
Valdir Sobral
Administrador
Administrador
Mensagens: 2185
Registrado em: 15 Set 2010, 11:58
Modelo: Logus GL 1.8
Cor do Veículo:
Ano: 1996
Cidade: Sorocaba
Estado: São Paulo
Localização: Vila Hortência
Contato:

Re: Apresentação Fábio Pointer GTi 1994

Mensagem por Valdir Sobral »

Fábio, que carro, que história hein! Parabéns pela compra.

Este Pointer é o melhor custo benefício que alguém poderia adquirir....esse Pointer saiu com a relação entre marchas mais longa, foi um dos primeiros carros a ser fabricados. Você pode estar com uma verdadeira raridade nas mãos, pois a questão da relação das marchas foi resolvida, segundo a revista Quatro Rodas, em Julho de 1994..seu carro provavelmente deve ter sido fabricado no final de 1993, mas vendido como 1994...isso é apenas uma suposição.

Temos encontro em São Paulo, marcado para o final deste mês...se puder ir, vai ser na Praça Alberto Lion, ao lado da avenida do Estado, as 10h, dia 28/06.

Seja bem vindo ao Clube!

Abrz,
*****
Valdir "EL Mariacchi" Sobral
Imagem
Logus Wolfsburg Edition 1996
Pointer CLi 1994
Ex proprietário do Logus GLi 1995 "Bandidão”
Avatar do usuário
Fábio GTi
Montador
Montador
Mensagens: 61
Registrado em: 23 Mai 2015, 22:38
Modelo: Pointer GTi
Cor do Veículo: Vermelho Stylus
Ano: 1994
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Apresentação Fábio Pointer GTi 1994

Mensagem por Fábio GTi »

Valdir Sobral escreveu:Fábio, que carro, que história hein! Parabéns pela compra.

Este Pointer é o melhor custo benefício que alguém poderia adquirir....esse Pointer saiu com a relação entre marchas mais longa, foi um dos primeiros carros a ser fabricados. Você pode estar com uma verdadeira raridade nas mãos, pois a questão da relação das marchas foi resolvida, segundo a revista Quatro Rodas, em Julho de 1994..seu carro provavelmente deve ter sido fabricado no final de 1993, mas vendido como 1994...isso é apenas uma suposição.

Temos encontro em São Paulo, marcado para o final deste mês...se puder ir, vai ser na Praça Alberto Lion, ao lado da avenida do Estado, as 10h, dia 28/06.

Seja bem vindo ao Clube!

Abrz,

Obrigado Valdir. O carro é 94/94 mesmo. Quanto ao encontro não vou poder ir neste dia. Quem sabe em outra oportunidade.
Abç
VW Pointer GTi 2000 94/94 Vermelho Stylus
Imagem
Garagem -> Clique aqui
História do carro -> Clique aqui
Ser um vileiro, manolo e chora boy é fácil... Difícil é manter original e ter um placa preta!
Avatar do usuário
Fábio GTi
Montador
Montador
Mensagens: 61
Registrado em: 23 Mai 2015, 22:38
Modelo: Pointer GTi
Cor do Veículo: Vermelho Stylus
Ano: 1994
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Apresentação Fábio Pointer GTi 1994

Mensagem por Fábio GTi »

Bom pessoal, de nada adianta um relato bonito do meu primeiro contato com os Logus e Pointer sem apresentar uma foto, não é mesmo?
Como mencionei, conheci esses carros quando meu pai teve um Logus GLi 94/94 azul nobre.
Imagem

Puxa vida como o tempo passa... já faz 20 anos! :o
VW Pointer GTi 2000 94/94 Vermelho Stylus
Imagem
Garagem -> Clique aqui
História do carro -> Clique aqui
Ser um vileiro, manolo e chora boy é fácil... Difícil é manter original e ter um placa preta!
Responder