Porta torta

Dicas de funilaria e pintura para o seu Logus/Pointer

Moderadores: Valdir Sobral, Moderadores

Responder
Avatar do usuário
LuciuS
Mecânico
Mecânico
Mensagens: 442
Registrado em: 27 Mar 2011, 15:58
Modelo: Logus GLS 1.8
Cor do Veículo:
Ano: 1993
Cidade: Sarandi
Estado: Paraná
Contato:

Porta torta

Mensagem por LuciuS »

Eaw galera blz
Ainda continua entrando agua por baixo da porta mesmo fazendo aquela limpeza por dentro
Imagem

Dias atras a trava eletrica da porta quebrou(e a porta ficou travada neh :( ) e fui num lugar especializado em vidros e portas e afins automotivo e depois de resolvido pedi pro cara dar uma regulada pra fechar mais "macio" igual carro novo mas ele me mostrou que a mesma esta torta
-olhem as ibagens:
Imagem
Imagem
A parte de cima esta pra dentro e a de baixo esta pra fora

Pra desempenar da pra fazer estilo malandro? Segura na parte de cima e puxa ou so mesmo em uma funilaria?

VLW


[img=center]http://i635.photobucket.com/albums/uu80/luciusblecha/Logus/assinatura_logus_2.jpg[/img]Garagem: viewtopic.php?f=31&t=4009
Avatar do usuário
Nelson
Administrador
Administrador
Mensagens: 381
Registrado em: 19 Set 2013, 16:46
Modelo: Pointer CLi 1.8
Cor do Veículo: Prata
Ano: 1994
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Apresentação Pointer gli 95

Mensagem por Nelson »

LuciuS escreveu:Eaw galera blz
Ainda continua entrando agua por baixo da porta mesmo fazendo aquela limpeza por dentro
Imagem

Dias atras a trava eletrica da porta quebrou(e a porta ficou travada neh :( ) e fui num lugar especializado em vidros e portas e afins automotivo e depois de resolvido pedi pro cara dar uma regulada pra fechar mais "macio" igual carro novo mas ele me mostrou que a mesma esta torta
-olhem as ibagens:
Imagem
Imagem
A parte de cima esta pra dentro e a de baixo esta pra fora

Pra desempenar da pra fazer estilo malandro? Segura na parte de cima e puxa ou so mesmo em uma funilaria?

VLW

Lucius, sua porta tem um "plastico" que pega atrás da forração? Sem ele entra agua mesmo, e também tem que trocar as pestanas externas, elas tem que ficar coladas no vidro !!
Avatar do usuário
Valdir Sobral
Administrador
Administrador
Mensagens: 2185
Registrado em: 15 Set 2010, 11:58
Modelo: Logus GL 1.8
Cor do Veículo:
Ano: 1996
Cidade: Sorocaba
Estado: São Paulo
Localização: Vila Hortência
Contato:

Re: Porta torta

Mensagem por Valdir Sobral »

[quote="LuciuS"][/quote]

Lucius, já percebeu que sua porta está "torta" por igual?

Isso significa que, talvez, não esteja torta, nem empenada. Pode ser que algo esteja impedindo o seu fechamento. Talvez uma regulagem na fechadura ou pedir para alguém fechar e você dar um check e ver se ela encosta, por completo, por dentro...

Quanto ao vazamento, pode ser a borracha de vedação do vão da porta, a pestana ou aquele feltro, que serve de forro, evitando que a água vá para dentro do carro. Que não me engane o Logus do Fabritzio (que hoje é do Akiles) teve um "upgrade" desses, ou seja, não tinha esse feltro e ele instalou um plástico e encerrou o problema.

Abrz,
*****
Valdir "EL Mariacchi" Sobral
Imagem
Logus Wolfsburg Edition 1996
Pointer CLi 1994
Ex proprietário do Logus GLi 1995 "Bandidão”
Avatar do usuário
LuciuS
Mecânico
Mecânico
Mensagens: 442
Registrado em: 27 Mar 2011, 15:58
Modelo: Logus GLS 1.8
Cor do Veículo:
Ano: 1993
Cidade: Sarandi
Estado: Paraná
Contato:

Re: Apresentação Pointer gli 95

Mensagem por LuciuS »

Nelson escreveu:Lucius, sua porta tem um "plastico" que pega atrás da forração? Sem ele entra agua mesmo, e também tem que trocar as pestanas externas, elas tem que ficar coladas no vidro !!


Valdir Sobral escreveu:Lucius, já percebeu que sua porta está "torta" por igual?

Isso significa que, talvez, não esteja torta, nem empenada. Pode ser que algo esteja impedindo o seu fechamento. Talvez uma regulagem na fechadura ou pedir para alguém fechar e você dar um check e ver se ela encosta, por completo, por dentro...

Quanto ao vazamento, pode ser a borracha de vedação do vão da porta, a pestana ou aquele feltro, que serve de forro, evitando que a água vá para dentro do carro. Que não me engane o Logus do Fabritzio (que hoje é do Akiles) teve um "upgrade" desses, ou seja, não tinha esse feltro e ele instalou um plástico e encerrou o problema.

Abrz,


Esse plastico é tipo um material de caixa de ovo que vinha de original? Na porta do passageiro ainda tinha mas tava todo rasgado e eu tirei. Vou pegar fita dupla face e conseguir um plastico mais grosso.

Então Valdir não da pra fazer a regulagem porque a parte de cima da porta ja não fica alinha com a carroceria ela fica pra dentro.
[img=center]http://i635.photobucket.com/albums/uu80/luciusblecha/Logus/assinatura_logus_2.jpg[/img]Garagem: viewtopic.php?f=31&t=4009
Avatar do usuário
Nelson
Administrador
Administrador
Mensagens: 381
Registrado em: 19 Set 2013, 16:46
Modelo: Pointer CLi 1.8
Cor do Veículo: Prata
Ano: 1994
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Porta torta

Mensagem por Nelson »

Isso ai, sem aquilo entra agua mesmo, ainda mais se a pestana externa estiver gasta, o ideal é colocar esse forro novamente, limpar a porta por dentro para desentupir os drenos( são três na frente no meio e atrás ) ai sim vai parar de entrar agua. Quanto a porta estar torta, tenta desempenar na mão mesmo, empurra a parte de baixo e puxa a de cima, claro, antes de forçar tudo faz o que o valdir disse, vê se não tem nada batendo, se não tem nada desregulado, se realmente é a porta que ta empenada, se constatar que é empeno mesmo vai com tudo e desempena na mao !!
mspagiari
Mecânico
Mecânico
Mensagens: 414
Registrado em: 28 Out 2012, 22:50
Modelo: Pointer GLi 1.8
Cor do Veículo:
Ano: 1995
Cidade: Itanhaem-SP
Estado: São Paulo
Localização: Itanhaem-SP
Contato:

Re: Porta torta

Mensagem por mspagiari »

Queria apenas deixar meu relato aqui,

Desde um monza 89 sle seminovo q tive (o melhor carro q tive ate hj), nunca vi um carro tão enxuto qto o pointer, não entra NADA de agua, em 2 anos rodando com ele, nunca entrou nada de agua...

E olha q sai de um xr3 conversivel, q entrava mais agua dentro q fora, kkkkkkkkkkk....

A vedação do pointer é 10 !!!!
POINTER 95 2.0 GLI
Avatar do usuário
Valdir Sobral
Administrador
Administrador
Mensagens: 2185
Registrado em: 15 Set 2010, 11:58
Modelo: Logus GL 1.8
Cor do Veículo:
Ano: 1996
Cidade: Sorocaba
Estado: São Paulo
Localização: Vila Hortência
Contato:

Re: Porta torta

Mensagem por Valdir Sobral »

[quote="mspagiari"
E olha q sai de um xr3 conversivel, q entrava mais agua dentro q fora, kkkkkkkkkkk....

A vedação do pointer é 10 !!!![/quote]

Huahuahua! Ri muito agora...

Já tive umas entradas de águas estranhas, também, mas geralmente o problema está relacionado a isso mesmo...

Fora a da porta, é muito comum entrar água pelo cofre do motor, mais especificamente onde está alocada a bateria. E quando chove pesado, a água cai nos pés do passageiro...tenso. Mas é só dar uma olhada ali e já era.

Quanto ao "alinhamento" da porta, mais uma vez insisto, verifique tudo antes...pode ser coisa boba. Agora, se não tiver tempo ou não quer ter dor de cabeça, leve num funileiro camarada, pede para dar uma olhada. Eles matam de cara e se o cara for gente fina, vai cobrar uma cervejinha... :bebu:

Abrz,
*****
Valdir "EL Mariacchi" Sobral
Imagem
Logus Wolfsburg Edition 1996
Pointer CLi 1994
Ex proprietário do Logus GLi 1995 "Bandidão”
Carlos Ribeiro
Estagiário
Estagiário
Mensagens: 46
Registrado em: 10 Ago 2014, 20:33
Modelo: Pointer CLi 1.8
Cor do Veículo: Cinza
Ano: 1995
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Localização: Porto Alegre/RS
Contato:

Re: Porta torta

Mensagem por Carlos Ribeiro »

Eu tive muitos problemas com o compartimento da bateria. Hoje não entra mais água por ali.

Alguém sabe me dizer onde tem a guarnição superior (perfil de acabamento?) que "corre" de uma porta a outra do Pointer. As minhas estão velhas, rachadas. Troquei as borrachas das portas, mas continuo com infiltração nas portas.

Um outro problema são as pestanas externas: dois vendedores me disseram que não são fabricadas para o Pointer. Um terceiro me disse que preciso comprar a do Logus e cortar.

Eu concordo com o Valdir Sobral, me parece que a porta do LuciuS não está desalinhada. Eu tentaria primeiro uma regulagem na fechadura.

Abraços
Visite minha garagem[img=center]http://4.bp.blogspot.com/-iZaV2soS9JI/VkPwn6RekQI/AAAAAAAAAGU/iw2zKX2tG48/s1600/VW%2BPointer%2BCLi%2B95.jpg[/img]
Avatar do usuário
LuciuS
Mecânico
Mecânico
Mensagens: 442
Registrado em: 27 Mar 2011, 15:58
Modelo: Logus GLS 1.8
Cor do Veículo:
Ano: 1993
Cidade: Sarandi
Estado: Paraná
Contato:

Re: Porta torta

Mensagem por LuciuS »

Eaw galera.
Vamos finalizar esse topico, mais ou menos, porque ainda tem que chover pra ver se realmente deu certo kk

O material:
2 canaletas externas = 15,00 cada
2 fitas dupla face = 3,50 cada
1,5 metros de plastico trasparente = 10,50 (se quiser estampadinho tambem tem)

A novina e a velhinha e olha o estado da coitada, depois de 20 ano neh
Imagem

Imagem
Imagem

Acredito agora que é a canaleta que segura a maior parte da agua que escorre pelo vidro. O vidro do passageiro tinha um leve jogo(1cm) e quando estava andando ele ficava batendo, fazendo barrulho e isso era chato pra <vtc> e agora o vidro ficou firminho.
Massss isso gerou um problema :roll: agora o vidro não fecha sozinho tem que dar uma mãozinha.
Imagem

e a porta empenada eu arrumei estilo malandro, segurei e puxei e ficou certinho, melhorou ate na hora de fechar.
Acho que ela estava torta mesmo, dias desses fomos no supermercado e minha sogra saiu por ultimo e quando foi fechar a porta ela empurrou pela parte de cima e não na fechadura, então eu acho que o antigo dono fazia sempre isso.

Quando chover eu mostro se deu resultado :thumbup:

Obrigado galera por ter me ajudado forte abraço a todos
[img=center]http://i635.photobucket.com/albums/uu80/luciusblecha/Logus/assinatura_logus_2.jpg[/img]Garagem: viewtopic.php?f=31&t=4009
Avatar do usuário
LuciuS
Mecânico
Mecânico
Mensagens: 442
Registrado em: 27 Mar 2011, 15:58
Modelo: Logus GLS 1.8
Cor do Veículo:
Ano: 1993
Cidade: Sarandi
Estado: Paraná
Contato:

Re: Porta torta

Mensagem por LuciuS »

Imagem


Bem galera parece que não deu certo
No momento da chuva entrei no carro e vi que é por cima da porta que esta entrando a agua e sabe aquela tática estilo malandro de arrumar a porta torta!?! é aquilo fez entrar ainda mais agua.
Pois bem(ou mal) vou levar o carro num funileiro pra ele ver o que pode ser feito.
[img=center]http://i635.photobucket.com/albums/uu80/luciusblecha/Logus/assinatura_logus_2.jpg[/img]Garagem: viewtopic.php?f=31&t=4009
Avatar do usuário
Valdir Sobral
Administrador
Administrador
Mensagens: 2185
Registrado em: 15 Set 2010, 11:58
Modelo: Logus GL 1.8
Cor do Veículo:
Ano: 1996
Cidade: Sorocaba
Estado: São Paulo
Localização: Vila Hortência
Contato:

Re: Porta torta

Mensagem por Valdir Sobral »

Lucius, leva no funileiro...não parece ser algo grave. Por poucos trocados ele conserta e vc sai feliz da vida, pode entrar até em tsunami...rs

Abrz,
*****
Valdir "EL Mariacchi" Sobral
Imagem
Logus Wolfsburg Edition 1996
Pointer CLi 1994
Ex proprietário do Logus GLi 1995 "Bandidão”
Avatar do usuário
LuciuS
Mecânico
Mecânico
Mensagens: 442
Registrado em: 27 Mar 2011, 15:58
Modelo: Logus GLS 1.8
Cor do Veículo:
Ano: 1993
Cidade: Sarandi
Estado: Paraná
Contato:

Re: Porta torta

Mensagem por LuciuS »

Valdir Sobral escreveu:Lucius, leva no funileiro...não parece ser algo grave. Por poucos trocados ele conserta e vc sai feliz da vida, pode entrar até em tsunami...rs

Abrz,


kkk o que choveu ontem aqui foi quase um tsunami, e eu todo faceiro pensando que não ia entrar agua #SQN
[img=center]http://i635.photobucket.com/albums/uu80/luciusblecha/Logus/assinatura_logus_2.jpg[/img]Garagem: viewtopic.php?f=31&t=4009
Responder