Ajuda - Retirar Toca Fitas Original

Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possíveis, potência, etc.

Moderador: Moderadores

Responder
lleedd
Montador
Montador
Mensagens: 83
Registrado em: 11 Jan 2012, 05:53
Modelo: Logus GLi 1.8
Cor do Veículo:
Ano: 1995
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Ajuda - Retirar Toca Fitas Original

Mensagem por lleedd »

Boa tarde Galera,
Necessito retirar o rádio toca fitas (VolksLine) original do meu Logus.
Já consegui a ferramenta para inserir nos furos do painel do rádio e solta-lo lateralmente. O problema é que existe uma trava por pressão que fixa a parte traseira do rádio. Antigamente, os rádios vinham com um parafuso na parte traseira com uma porca, o que facilitava a remoção. No caso do Logus, existe um pino na parte traseira do rádio (sem rosca) que entra numa trava de plástico, fixada numa haste (presa no Logus) que sustenta a parte traseira do rádio... Tá difícil de soltar sem danificar essa trava.
Alguma dica?


Avatar do usuário
Akiles
Moderador
Moderador
Mensagens: 2024
Registrado em: 31 Dez 2009, 10:33
Modelo: Logus Wolfsburg Edition 2.0
Cor do Veículo: prata lunar
Ano: 1996
Cidade: Araguari
Estado: Minas Gerais
Localização: Araguari, Mg
Contato:

Re: Ajuda - Retirar Toca Fitas Original

Mensagem por Akiles »

Cara ela é uma castanha de pressão, do meu mesmo eu nunca tirei mas o antigo dono ja tirou e ele me disse que é só puxar!
Volkswagem Logus Wolfsburg Edition 96/96 Prata
Carro do mês de Julho 2010 - viewtopic.php?f=2&t=802
Carro do mês de Maio 2011 - viewtopic.php?f=16&t=2254
Carro do mês de Agosto 2013: #TriCampeão!!! viewtopic.php?f=64&t=4608
lleedd
Montador
Montador
Mensagens: 83
Registrado em: 11 Jan 2012, 05:53
Modelo: Logus GLi 1.8
Cor do Veículo:
Ano: 1995
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Ajuda - Retirar Toca Fitas Original

Mensagem por lleedd »

Obrigado Akiles,
Tentei puxar, usando somente as ferramentas dos grampos laterais, mas está com muita pressão e não sai a parte traseira.
O que estou fazendo e tentando empurrar, pela parte traseira do rádio, mas não tem muito espaço...
Amanhã vou mexer nisso novamente e ver se consigo.
Obrigado!
lleedd
Montador
Montador
Mensagens: 83
Registrado em: 11 Jan 2012, 05:53
Modelo: Logus GLi 1.8
Cor do Veículo:
Ano: 1995
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Ajuda - Retirar Toca Fitas Original

Mensagem por lleedd »

Hoje consegui retirar o rádio!
Usei uma chave de fenda fina para destravar a castanha de pressão. Fiquei segurando a chave de fenda com o braço direito e com o esquerdo puxei o rádio, utilizando a ferramenta que destrava a lateral do rádio. Fazer isso em dupla seria fácil, mas sozinho não é mole não.
Um dos motivos que me fez retirar o rádio, foi verificar como ligar uma antena elétrica. Eu achava que pela plaquinha lá na frente do carro, que informa os acessórios instalados de fábrica, a antena era elétrica...porque já tinha reparado que a antena tinha sido substituída...o cara instalou a nova e sumiu com a borracha que acomoda o cabo que entra no veículo...
O rádio Volksline até tem saída para antena elétrica, mas no conector com os fios não tinha o pino nele..estava vazio. Isso me fez concluir que a antena anterior era comum (não elétrica). Estou na dúvida se há necessidade de utilizar um relé para ligar o fio de acionamento da antena ......ou ligo direto no rádio. Se alguém puder informar, agradeço desde já!
Alguém já tem seu Logus ou Pointer com antena elétrica e utilizou relé ou ligou direto no rádio
Avatar do usuário
danielrc
Moderador
Moderador
Mensagens: 1011
Registrado em: 17 Fev 2011, 23:07
Modelo: Logus GLi 1.8
Cor do Veículo:
Ano: 1995
Cidade: Luziânia
Estado: Goiás
Localização: goias
Contato:

Re: Ajuda - Retirar Toca Fitas Original

Mensagem por danielrc »

só a necessidade de relê se ela não estiver subindo rápido,
do contrário coloque apenas um fusível.
Logus GTI 2.1 Asp.

mais um cliente satisfeito

http://www.clubedologusepointer.com.br/ ... =31&t=3393
Responder