Ligar 2 baterias

Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possíveis, potência, etc.

Moderador: Moderadores

Responder
Felipaum
Mecânico
Mecânico
Mensagens: 209
Registrado em: 04 Mar 2012, 19:11
Cor do Veículo:
Ano: -----
Cidade:
Estado: Acre
Localização: Canoas/Porto Alegre

Ligar 2 baterias

Mensagem por Felipaum »

Tudo bom galera, fiquei sem bateria essa semana, pois esqueci o DVD ligado por dois dias seguidos...
To bolando um plano maligno aqui pra colocar um som mais forte nele, mas antes disso preciso da um jeitinho na bateria... tenho uma bateria meia xing ling, quero comprar uma moura e queria deixar essa só pro som... tem como fazer isso?
Valeu galera.


Thiago Martins
Moderador
Moderador
Mensagens: 814
Registrado em: 15 Fev 2011, 15:06
Cor do Veículo:
Ano: -----
Cidade: Ribeirão Preto
Estado: São Paulo
Localização: Ribeirao Preto
Contato:

Re: Ligar 2 baterias

Mensagem por Thiago Martins »

Jeito tem, mas do jeito que você disse não aconselho, o correto são duas baterias novas iguais!! e ver a capacidade do alternador...
Thiago Martins
Ancião
Logus GLS 2000 1993/94
Ribeirão Preto - SP
Avatar do usuário
Akiles
Moderador
Moderador
Mensagens: 2024
Registrado em: 31 Dez 2009, 10:33
Modelo: Logus Wolfsburg Edition 2.0
Cor do Veículo: prata lunar
Ano: 1996
Cidade: Araguari
Estado: Minas Gerais
Localização: Araguari, Mg
Contato:

Re: Ligar 2 baterias

Mensagem por Akiles »

Existe um tutorial aq explicando... dá uma procurada ae... :wrench:
Volkswagem Logus Wolfsburg Edition 96/96 Prata
Carro do mês de Julho 2010 - viewtopic.php?f=2&t=802
Carro do mês de Maio 2011 - viewtopic.php?f=16&t=2254
Carro do mês de Agosto 2013: #TriCampeão!!! viewtopic.php?f=64&t=4608
AndreLogus95
Estagiário
Estagiário
Mensagens: 6
Registrado em: 28 Nov 2011, 20:36
Modelo: Logus GLi 1.8
Cor do Veículo:
Ano: 1995
Cidade: Santa Barbara D'Oeste
Estado: São Paulo
Contato:

Re: Ligar 2 baterias

Mensagem por AndreLogus95 »

Thiago Martins escreveu:Jeito tem, mas do jeito que você disse não aconselho, o correto são duas baterias novas iguais!! e ver a capacidade do alternador...


concordo com o Thiago...uma vez um professor me disse que tbm é interessante colocar um diodo entre as duas baterias pra que quando vc der partida puxe carga somente da bateria do carro e deixaria a do som só para o som....o diodo qdo polarizado diretamente passaria a corrente para bateria do som carregando-a...qdo polarizado reversamente no caso da partida o diodo bloquearia o consumo da bateria do som...nunca testei mais acho q funciona hehe
abraço...
AndreLogus95
Estagiário
Estagiário
Mensagens: 6
Registrado em: 28 Nov 2011, 20:36
Modelo: Logus GLi 1.8
Cor do Veículo:
Ano: 1995
Cidade: Santa Barbara D'Oeste
Estado: São Paulo
Contato:

Re: Ligar 2 baterias

Mensagem por AndreLogus95 »

ouvi tbm falar sobre um isolador de bateria para sistemas náuticos
http://www.pecasnautica.com.br/shop/product_info.php?products_id=893 :confused:
espero ter ajudado em algo...se estiver errado por favor me corrijam :20: hehehe
abraço
Carlos93
Montador
Montador
Mensagens: 63
Registrado em: 06 Mar 2012, 23:56
Cor do Veículo: [preencher com a cor do carro]
Ano: -----
Cidade:
Estado: Acre
Localização: Foz do Iguaçu -PR
Contato:

Re: Ligar 2 baterias

Mensagem por Carlos93 »

AndreLogus95 escreveu:
Thiago Martins escreveu:Jeito tem, mas do jeito que você disse não aconselho, o correto são duas baterias novas iguais!! e ver a capacidade do alternador...


concordo com o Thiago...uma vez um professor me disse que tbm é interessante colocar um diodo entre as duas baterias pra que quando vc der partida puxe carga somente da bateria do carro e deixaria a do som só para o som....o diodo qdo polarizado diretamente passaria a corrente para bateria do som carregando-a...qdo polarizado reversamente no caso da partida o diodo bloquearia o consumo da bateria do som...nunca testei mais acho q funciona hehe
abraço...

Qual diodo? Tem que ser um bem parrudo pra aguentar o baque...
Thiago Martins
Moderador
Moderador
Mensagens: 814
Registrado em: 15 Fev 2011, 15:06
Cor do Veículo:
Ano: -----
Cidade: Ribeirão Preto
Estado: São Paulo
Localização: Ribeirao Preto
Contato:

Re: Ligar 2 baterias

Mensagem por Thiago Martins »

Carlos93 escreveu:
AndreLogus95 escreveu:
Thiago Martins escreveu:Jeito tem, mas do jeito que você disse não aconselho, o correto são duas baterias novas iguais!! e ver a capacidade do alternador...


concordo com o Thiago...uma vez um professor me disse que tbm é interessante colocar um diodo entre as duas baterias pra que quando vc der partida puxe carga somente da bateria do carro e deixaria a do som só para o som....o diodo qdo polarizado diretamente passaria a corrente para bateria do som carregando-a...qdo polarizado reversamente no caso da partida o diodo bloquearia o consumo da bateria do som...nunca testei mais acho q funciona hehe
abraço...

Qual diodo? Tem que ser um bem parrudo pra aguentar o baque...


Creio que o Diodo não precise ser parrudo, tem que ver direitinho a capacidade do mesmo, já que a função basica dele é limitar o sentido de fluxo da carga.

Quanto ao alternador, pode-se usar um de 65ah para duas baterias de 120 (total 240ah) o problema vai ser só o tempo de recarga que irá demorar mais... no fim das contas se você chegar a zerar as duas baterias, você terá um tempo enorme de recarga, lembrando que as duas tem que ser carregadas por igual. Teoria do mais facil...

Se uma das baterias estiver com 60% da carga e a outra com 30%, é bem logico que a de 60% não irá carregar até que a de 30% chegue a 60% entende...

Mas para uma relação tranquilha, tenha um alternador compativel com as baterias. se não no fim vai ser quase que 6 x meia duzia!!!
Thiago Martins
Ancião
Logus GLS 2000 1993/94
Ribeirão Preto - SP
Avatar do usuário
CacaCoimbra
Montador
Montador
Mensagens: 60
Registrado em: 22 Mar 2013, 17:17
Modelo: Pointer CLi 1.8
Cor do Veículo:
Ano: 1995
Cidade: Bocaiuva
Estado: Minas Gerais
Localização: Bocaiuva/MG
Contato:

Re: Ligar 2 baterias

Mensagem por CacaCoimbra »

Olá pessoal,
Ressuscitando este tópico...
Caso não tenham resolvido, no meu Pointer liguei duas baterias(60ah para o carro e 100ah para o som), com um relé que desarma quando desliga o carro e consome somente a do som. E quando o carro ligado carrega as duas.
É fácil a instalação, barata e funciona perfeitamente. Depois posto a foto do relé aqui.

Abraços
Pointer Cli 1.8 1995 - Azul

Fotos da minha caranga:
https://skydrive.live.com/#cid=DABC50AA ... 6E5E%21259

Apresentação:
viewtopic.php?f=2&t=4177
Thiago Martins
Moderador
Moderador
Mensagens: 814
Registrado em: 15 Fev 2011, 15:06
Cor do Veículo:
Ano: -----
Cidade: Ribeirão Preto
Estado: São Paulo
Localização: Ribeirao Preto
Contato:

Re: Ligar 2 baterias

Mensagem por Thiago Martins »

CacaCoimbra escreveu:Olá pessoal,
Ressuscitando este tópico...
Caso não tenham resolvido, no meu Pointer liguei duas baterias(60ah para o carro e 100ah para o som), com um relé que desarma quando desliga o carro e consome somente a do som. E quando o carro ligado carrega as duas.
É fácil a instalação, barata e funciona perfeitamente. Depois posto a foto do relé aqui.

Abraços


Cara, mede a amperagem da bateria de 100ah, veja como está!! pois ao usar o rele seu carro passará a ter com uma unica bateria de 160ah, e as mesmas irão descarregar e carregar igualmente!

exemplo,
a de 60ah, vc carrega 5ah p/ hora
a de 100ahvai carregar da mesma formar,

já o consumo será igual, e depois de se usar o som somente com a bateria de 100ah, ao uni-lás vc precisará de estar com as duas à 60ah para a de 100ah começar a completar, sendo assim. não vejo vantagem em ter baterias de valores diferentes, a não ser que seu alternador seja de 100ah ou superior, ae já compensa!

Pense comigo, se você precisa de 5 horas para completar uma bateria de 60ah utilizando um alternador de 65ah, para duas de baterias de 60ah vc irá precisar de 10 horas, isso porque vão ser com uma unica. Agora vc deixa a principal (carro) carregada completamente e carregada a 60ah, e usa a do som de 100ah até o fim, ao ligar o carro vc irá precisar quase o dobro do tempo para carregar a bateria de 100ah, desconsiderando a perda de carga da bateria de 60ah.
Thiago Martins
Ancião
Logus GLS 2000 1993/94
Ribeirão Preto - SP
Avatar do usuário
CacaCoimbra
Montador
Montador
Mensagens: 60
Registrado em: 22 Mar 2013, 17:17
Modelo: Pointer CLi 1.8
Cor do Veículo:
Ano: 1995
Cidade: Bocaiuva
Estado: Minas Gerais
Localização: Bocaiuva/MG
Contato:

Re: Ligar 2 baterias

Mensagem por CacaCoimbra »

Thiago Martins escreveu:
CacaCoimbra escreveu:Olá pessoal,
Ressuscitando este tópico...
Caso não tenham resolvido, no meu Pointer liguei duas baterias(60ah para o carro e 100ah para o som), com um relé que desarma quando desliga o carro e consome somente a do som. E quando o carro ligado carrega as duas.
É fácil a instalação, barata e funciona perfeitamente. Depois posto a foto do relé aqui.

Abraços


Cara, mede a amperagem da bateria de 100ah, veja como está!! pois ao usar o rele seu carro passará a ter com uma unica bateria de 160ah, e as mesmas irão descarregar e carregar igualmente!

exemplo,
a de 60ah, vc carrega 5ah p/ hora
a de 100ahvai carregar da mesma formar,

já o consumo será igual, e depois de se usar o som somente com a bateria de 100ah, ao uni-lás vc precisará de estar com as duas à 60ah para a de 100ah começar a completar, sendo assim. não vejo vantagem em ter baterias de valores diferentes, a não ser que seu alternador seja de 100ah ou superior, ae já compensa!

Pense comigo, se você precisa de 5 horas para completar uma bateria de 60ah utilizando um alternador de 65ah, para duas de baterias de 60ah vc irá precisar de 10 horas, isso porque vão ser com uma unica. Agora vc deixa a principal (carro) carregada completamente e carregada a 60ah, e usa a do som de 100ah até o fim, ao ligar o carro vc irá precisar quase o dobro do tempo para carregar a bateria de 100ah, desconsiderando a perda de carga da bateria de 60ah.



Ótima observação Thiago!
Também aconselho quem quiser usar duas baterias colocar um alternador de no mínimo 100ah, eu ainda não substitui está o alternador original, ouvi uma vez que o do Astra(120ah) serve, mas não sei exatamente.
No meu caso, uso o carro e principalmente o som somente nos finais de semana, então chegando no FDS ligo a fonte de 150ah pra dar uma carga nas baterias. A bateria do som é apenas quando paro em algum lugar que não dá pra ligar a fonte.

É isso.. valeu
Abraços!
Pointer Cli 1.8 1995 - Azul

Fotos da minha caranga:
https://skydrive.live.com/#cid=DABC50AA ... 6E5E%21259

Apresentação:
viewtopic.php?f=2&t=4177
Avatar do usuário
danielrc
Moderador
Moderador
Mensagens: 1011
Registrado em: 17 Fev 2011, 23:07
Modelo: Logus GLi 1.8
Cor do Veículo:
Ano: 1995
Cidade: Luziânia
Estado: Goiás
Localização: goias
Contato:

Re: Ligar 2 baterias

Mensagem por danielrc »

tenho um do astra pra venda,
Logus GTI 2.1 Asp.

mais um cliente satisfeito

http://www.clubedologusepointer.com.br/ ... =31&t=3393
Avatar do usuário
CacaCoimbra
Montador
Montador
Mensagens: 60
Registrado em: 22 Mar 2013, 17:17
Modelo: Pointer CLi 1.8
Cor do Veículo:
Ano: 1995
Cidade: Bocaiuva
Estado: Minas Gerais
Localização: Bocaiuva/MG
Contato:

Re: Ligar 2 baterias

Mensagem por CacaCoimbra »

danielrc escreveu:tenho um do astra pra venda,


Danielrc,
esse do Astra serve ou tem que adaptar? Tá querendo quanto?

Abraços!
Pointer Cli 1.8 1995 - Azul

Fotos da minha caranga:
https://skydrive.live.com/#cid=DABC50AA ... 6E5E%21259

Apresentação:
viewtopic.php?f=2&t=4177
Avatar do usuário
danielrc
Moderador
Moderador
Mensagens: 1011
Registrado em: 17 Fev 2011, 23:07
Modelo: Logus GLi 1.8
Cor do Veículo:
Ano: 1995
Cidade: Luziânia
Estado: Goiás
Localização: goias
Contato:

Re: Ligar 2 baterias

Mensagem por danielrc »

Já vai adaptado,
quero 250.
está novo, estava no meu carro, só troquei pq achei o
do gol gti que tb é de 120a.
Logus GTI 2.1 Asp.

mais um cliente satisfeito

http://www.clubedologusepointer.com.br/ ... =31&t=3393
Responder