[Dica] TRASEIRA RASPANDO AO PASSAR EM ONDULAÇÕES

Dicas e tutoriais para você transformar seu Logus /Pointer em sua própria garagem

Moderador: Moderadores

Responder
cristiam.jc
Estagiário
Estagiário
Mensagens: 8
Registrado em: 22 Jan 2014, 14:20
Modelo: Logus GLS 1.8
Cor do Veículo:
Ano: 1996
Cidade: SÃO PAULO
Estado: São Paulo
Localização: são paulo z/s
Contato:

[Dica] TRASEIRA RASPANDO AO PASSAR EM ONDULAÇÕES

Mensagem por cristiam.jc »

Boa tarde galera .

tenho um logus 1.8i 96/97 com GNV . mesmo trocando as molas por umas da fabrini para GNV , quando colocava uma pessoa no banco de trás, o pneu raspava quando passava nas oscilações da via.
Recentemente fui de SP para RJ , e na Dutra cheguei a ter de parar ,pois o cheiro de pneu queimado era muito devido as raspadas .
Ao retornar para SP , após varias consultas com mecânicos eu retirei as molas traseiras e coloquei sobre o prato de apoio de cada amortecedor uma arruela de aço , e por cima da arruela, outro prato de apoio de um amortecedor ,onde ai apoiei as molas que ficaram mais duras e consequentemente a traseira mais alta .
Feito isto já rodei cerca de 2000 KM por SP com passageiros no banco traseiro e não mais raspou . Fiquei bastante satisfeito e não gastei praticamente nada . Pois as arruelas custaram r$ 8,00 e os pratos, pedi em um centro automotivo que tinha amortecedor velho para ir para o lixo ( estes pratos são removíveis é só bater com martelo . )

Bom eu fiz assim e deu certo , espero poder ajudar alguém com o mesmo problema .


marcelo.souza2
Estagiário
Estagiário
Mensagens: 11
Registrado em: 20 Mar 2015, 14:03
Modelo: Logus GLi 1.8
Cor do Veículo:
Ano: -----
Cidade: Osasco
Estado: São Paulo
Contato:

Re: TRASEIRA RASPANDO AO PASSAR EM ONDULAÇÕES ( RESOLVIDO )

Mensagem por marcelo.souza2 »

cristiam.jc escreveu:Boa tarde galera .

tenho um logus 1.8i 96/97 com GNV . mesmo trocando as molas por umas da fabrini para GNV , quando colocava uma pessoa no banco de trás, o pneu raspava quando passava nas oscilações da via.
Recentemente fui de SP para RJ , e na Dutra cheguei a ter de parar ,pois o cheiro de pneu queimado era muito devido as raspadas .
Ao retornar para SP , após varias consultas com mecânicos eu retirei as molas traseiras e coloquei sobre o prato de apoio de cada amortecedor uma arruela de aço , e por cima da arruela, outro prato de apoio de um amortecedor ,onde ai apoiei as molas que ficaram mais duras e consequentemente a traseira mais alta .
Feito isto já rodei cerca de 2000 KM por SP com passageiros no banco traseiro e não mais raspou . Fiquei bastante satisfeito e não gastei praticamente nada . Pois as arruelas custaram r$ 8,00 e os pratos, pedi em um centro automotivo que tinha amortecedor velho para ir para o lixo ( estes pratos são removíveis é só bater com martelo . )

Bom eu fiz assim e deu certo , espero poder ajudar alguém com o mesmo problema .



Fala ai Cristian.sjc,
Vc teria foto de como fez? da peças? Não entendi muito bem que tipo de arruela e bandejas são estas....
Abs
Jhow0Loko
Mecânico
Mecânico
Mensagens: 191
Registrado em: 14 Mai 2013, 18:11
Cor do Veículo:
Ano: -----
Cidade: Araucária
Estado: Paraná
Localização: Araucária PR
Contato:

Re: TRASEIRA RASPANDO AO PASSAR EM ONDULAÇÕES ( RESOLVIDO )

Mensagem por Jhow0Loko »

cristiam.jc

Tem fotos do processo? preciso fazer no meu tbem, ppois a traseira fica muito baixa
Avatar do usuário
Valdir Sobral
Administrador
Administrador
Mensagens: 2185
Registrado em: 15 Set 2010, 11:58
Modelo: Logus GL 1.8
Cor do Veículo:
Ano: 1996
Cidade: Sorocaba
Estado: São Paulo
Localização: Vila Hortência
Contato:

Re: [Dica] TRASEIRA RASPANDO AO PASSAR EM ONDULAÇÕES

Mensagem por Valdir Sobral »

Muito boa dica, valeu rapaz...!

Abrz,
*****
Valdir "EL Mariacchi" Sobral
Imagem
Logus Wolfsburg Edition 1996
Pointer CLi 1994
Ex proprietário do Logus GLi 1995 "Bandidão”
Avatar do usuário
Junior-smr
Montador
Montador
Mensagens: 91
Registrado em: 13 Nov 2014, 12:14
Modelo: Logus GLi 1.8
Cor do Veículo:
Ano: 1995
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Localização: São Paulo
Contato:

Re: [Dica] TRASEIRA RASPANDO AO PASSAR EM ONDULAÇÕES

Mensagem por Junior-smr »

Otima ideia! Ja fiz algo parecido com um gol de arrancada, soldei o prato da mola la encima hehe
Avatar do usuário
marcelo.wolfsburg
Estagiário
Estagiário
Mensagens: 46
Registrado em: 13 Dez 2015, 19:39
Modelo: Logus Wolfsburg Edition 2.0
Cor do Veículo: azul
Ano: -----
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Contato:

Re: [Dica] TRASEIRA RASPANDO AO PASSAR EM ONDULAÇÕES

Mensagem por marcelo.wolfsburg »

qual a medida do pneu que tu utilizava quando raspava?
abraços
Logus Wolfsburg Edition 1.8T 20v - 1995
Avatar do usuário
Rodrigo A. Costa
Mecânico
Mecânico
Mensagens: 120
Registrado em: 21 Set 2014, 23:19
Modelo: Pointer GLi 1.8
Cor do Veículo: Vermelho Styllus
Ano: 1994
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo
Localização: Campinas
Contato:

Re: [Dica] TRASEIRA RASPANDO AO PASSAR EM ONDULAÇÕES

Mensagem por Rodrigo A. Costa »

este creio que seja um dos problemas crônicos da autolatina, a maioria das vezes pega na dobra da junção entre o paralamas e o parachoque, existe uma dobra que ficou muito evidente ali, o ideal é tentar eliminar essa dobra.
"Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando... Porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive, já morreu..."
Sarah Westphal

[thumbnail]http://i61.tinypic.com/ws1lvm.jpg[/thumbnail]
Responder