Ventoinha do radiador mais forte

Area destinada a sugestoes e duvidas sobre mecânica e modificações

Moderador: Moderadores

Responder
Gialluca
Projetista
Projetista
Mensagens: 590
Registrado em: 16 Jan 2012, 21:11
Modelo: Logus Cli 1.8
Cor do Veículo: Preto Universal
Ano: 1996
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo
Localização: Campinas - sp
Contato:

Ventoinha do radiador mais forte

Mensagem por Gialluca »

Olá pessoal,
Alguém já instalou alguma ventoinha no radiador dos carros mais novos que é mais forte? houve melhora?
acho a ventoinha do logus muito fraca, não atende muito bem quando o carro é turbo.


Carro do Mês de Jan/12, Ago/12
Carro do Ano de 2012
Imagem
Logus 1.8MI T
Garagem: viewtopic.php?f=2&t=3030
Avatar do usuário
LuciuS
Mecânico
Mecânico
Mensagens: 442
Registrado em: 27 Mar 2011, 15:58
Modelo: Logus GLS 1.8
Cor do Veículo:
Ano: 1993
Cidade: Sarandi
Estado: Paraná
Contato:

Re: Ventoinha do radiador mais forte

Mensagem por LuciuS »

No seu caso teria que encontrar um radiador mais parrudo(é mais facil ver um anjo kkk)

E pra sabermos se é mais forte seria igual ventuinha de computardor, quanto mais amperes mais força?
[img=center]http://i635.photobucket.com/albums/uu80/luciusblecha/Logus/assinatura_logus_2.jpg[/img]Garagem: viewtopic.php?f=31&t=4009
mspagiari
Mecânico
Mecânico
Mensagens: 414
Registrado em: 28 Out 2012, 22:50
Modelo: Pointer GLi 1.8
Cor do Veículo:
Ano: 1995
Cidade: Itanhaem-SP
Estado: São Paulo
Localização: Itanhaem-SP
Contato:

Re: Ventoinha do radiador mais forte

Mensagem por mspagiari »

Olha, qdo comprei o pointer, a ventoinha original apresentou defeito nos terminais, ai dava mau contato e não girava, ou então girava bem fraco....

Ai levei em um mexanico aqui q instalou (segundo ele) uma ventoinha q era de um audi.... sei q agora venta até a porta traseira, as vezes qdo saio do carro no calorão sinto vento quente forte nos pés kkkkkkkkkkkkkk...............

Até hj (2 anos passados) nunca mais esquentou e venta q é uma blz...

custou 150 com mão de obra e tudo... até hj blz...
POINTER 95 2.0 GLI
Gialluca
Projetista
Projetista
Mensagens: 590
Registrado em: 16 Jan 2012, 21:11
Modelo: Logus Cli 1.8
Cor do Veículo: Preto Universal
Ano: 1996
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo
Localização: Campinas - sp
Contato:

Re: Ventoinha do radiador mais forte

Mensagem por Gialluca »

LuciuS escreveu:No seu caso teria que encontrar um radiador mais parrudo(é mais facil ver um anjo kkk)

E pra sabermos se é mais forte seria igual ventuinha de computardor, quanto mais amperes mais força?


e ae Lucius,
entao troquei o radiador esses dias, coloquei um que eh um pouco maior que o original, mas acho que o problema é que a ventoinha original nao ta aguentando pq instalei ar condicionado, vi que quase nao ta conseguindo puxar o ar de fora pra resfriar o radiador nesses dias de calorão
Carro do Mês de Jan/12, Ago/12
Carro do Ano de 2012
Imagem
Logus 1.8MI T
Garagem: viewtopic.php?f=2&t=3030
Gialluca
Projetista
Projetista
Mensagens: 590
Registrado em: 16 Jan 2012, 21:11
Modelo: Logus Cli 1.8
Cor do Veículo: Preto Universal
Ano: 1996
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo
Localização: Campinas - sp
Contato:

Re: Ventoinha do radiador mais forte

Mensagem por Gialluca »

mspagiari escreveu:Olha, qdo comprei o pointer, a ventoinha original apresentou defeito nos terminais, ai dava mau contato e não girava, ou então girava bem fraco....

Ai levei em um mexanico aqui q instalou (segundo ele) uma ventoinha q era de um audi.... sei q agora venta até a porta traseira, as vezes qdo saio do carro no calorão sinto vento quente forte nos pés kkkkkkkkkkkkkk...............

Até hj (2 anos passados) nunca mais esquentou e venta q é uma blz...

custou 150 com mão de obra e tudo... até hj blz...


tava precisando de uma dessas uhauhahuahua mas instalou no defletor original ou teve alguma adaptação?
Carro do Mês de Jan/12, Ago/12
Carro do Ano de 2012
Imagem
Logus 1.8MI T
Garagem: viewtopic.php?f=2&t=3030
mspagiari
Mecânico
Mecânico
Mensagens: 414
Registrado em: 28 Out 2012, 22:50
Modelo: Pointer GLi 1.8
Cor do Veículo:
Ano: 1995
Cidade: Itanhaem-SP
Estado: São Paulo
Localização: Itanhaem-SP
Contato:

Re: Ventoinha do radiador mais forte

Mensagem por mspagiari »

Então, o cara instalou com defletor e tudo, é um mexanico daqui da cidade, um dos poucos q confio... pelo menos na parte elétrica o cara é bom, ele tirou a ventoinha com defletor original e mostrou o motor da ventoinha q já tava torrando... ai lembrou q tinha uma de audi guardada (se me lembro era de um a3) e serviu direitinho ele adaptou uns parafusos tb... sei q ficou forte pacas, a ponto de soprar ar quente nos meus pés qdo abro a porta e saio do carro.... nunca mais passou da metade a temperatura, seja o transito q for... Pelo menos uma coisa bem feita o cara fez.... ficou perfeito sem vibrações.... ficou 10... e faz 2 anos já....
POINTER 95 2.0 GLI
Avatar do usuário
LuciuS
Mecânico
Mecânico
Mensagens: 442
Registrado em: 27 Mar 2011, 15:58
Modelo: Logus GLS 1.8
Cor do Veículo:
Ano: 1993
Cidade: Sarandi
Estado: Paraná
Contato:

Re: Ventoinha do radiador mais forte

Mensagem por LuciuS »

tava dando uma olhada no manual de reparação e notei que a pá da entuinha é diferente nos modelos com e sem ar condicionado

Imagem
em cima= com ar
em baixo = sem ar

será que isso procede realmente.

se for o meu ta errado :(
[img=center]http://i635.photobucket.com/albums/uu80/luciusblecha/Logus/assinatura_logus_2.jpg[/img]Garagem: viewtopic.php?f=31&t=4009
Avatar do usuário
Junior-smr
Montador
Montador
Mensagens: 91
Registrado em: 13 Nov 2014, 12:14
Modelo: Logus GLi 1.8
Cor do Veículo:
Ano: 1995
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Ventoinha do radiador mais forte

Mensagem por Junior-smr »

O meu funciona de boas, eh turbo tbm e n esquenta, mais meu sistema de arrefecimento eh sempre impecavel, n tem uma ferrugem no reservatorio hehe
Gialluca
Projetista
Projetista
Mensagens: 590
Registrado em: 16 Jan 2012, 21:11
Modelo: Logus Cli 1.8
Cor do Veículo: Preto Universal
Ano: 1996
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo
Localização: Campinas - sp
Contato:

Re: Ventoinha do radiador mais forte

Mensagem por Gialluca »

Junior-smr escreveu:O meu funciona de boas, eh turbo tbm e n esquenta, mais meu sistema de arrefecimento eh sempre impecavel, n tem uma ferrugem no reservatorio hehe


o meu também estava bala, reservatório novo, radiador novo com maior quantidade de fluido, mangueiras novas, bomba nova, cabeçote zerado, o problema eh que instalei ar condicionado, ai o ar não passa bem pelo radiador pra resfriar, passa só um pouco.
Carro do Mês de Jan/12, Ago/12
Carro do Ano de 2012
Imagem
Logus 1.8MI T
Garagem: viewtopic.php?f=2&t=3030
mspagiari
Mecânico
Mecânico
Mensagens: 414
Registrado em: 28 Out 2012, 22:50
Modelo: Pointer GLi 1.8
Cor do Veículo:
Ano: 1995
Cidade: Itanhaem-SP
Estado: São Paulo
Localização: Itanhaem-SP
Contato:

Re: Ventoinha do radiador mais forte

Mensagem por mspagiari »

Ai q tá, eu tb tinha vontade de por ar, mas casado com duas filhas e a dilmona jogando a favor né? fico na vontade...


Mas tive um monza 89 sle completo zerado e sempre esquentava no transito mais pesado com ar ligado isso qdo morava em sampa...

e o ar era original...

sei q a ventoinha tinha 2 estagios, o segundo era ligado qdo ligava o ar, mas qdo tava transito mesmo o jeito era desligar o ar...


O monzão era show mas tinha esse problema do ar esquentar o motor no transito....

qdo passava da metade no marcador eu desligava o ar... isso há 15 anos atras, imagina o transito de sampa hj, kkkkkkkkkkkkkkkkk

vantagens e desvantagens do ar...

E se vc pedisse para o autoeletrico fazer um botão no painel pra ligar a ventoinha direto qdo usar ac? seria uma alternativa? Tive um passat assim....
POINTER 95 2.0 GLI
Gialluca
Projetista
Projetista
Mensagens: 590
Registrado em: 16 Jan 2012, 21:11
Modelo: Logus Cli 1.8
Cor do Veículo: Preto Universal
Ano: 1996
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo
Localização: Campinas - sp
Contato:

Re: Ventoinha do radiador mais forte

Mensagem por Gialluca »

mspagiari escreveu:Ai q tá, eu tb tinha vontade de por ar, mas casado com duas filhas e a dilmona jogando a favor né? fico na vontade...


Mas tive um monza 89 sle completo zerado e sempre esquentava no transito mais pesado com ar ligado isso qdo morava em sampa...

e o ar era original...

sei q a ventoinha tinha 2 estagios, o segundo era ligado qdo ligava o ar, mas qdo tava transito mesmo o jeito era desligar o ar...


O monzão era show mas tinha esse problema do ar esquentar o motor no transito....

qdo passava da metade no marcador eu desligava o ar... isso há 15 anos atras, imagina o transito de sampa hj, kkkkkkkkkkkkkkkkk

vantagens e desvantagens do ar...

E se vc pedisse para o autoeletrico fazer um botão no painel pra ligar a ventoinha direto qdo usar ac? seria uma alternativa? Tive um passat assim....


entao o meu ta assim, se eu der uma aceleradinha com o ar ligado ou pegar um transito mais intenso o motor esquenta e a ventoinha original nao aguenta esfriar o motor, na fueltech tava marcando 110 graus da ultima vez que peguei um transito, ai desliguei o ar, se eu ando com o ar desligado ate aguenta esfriar o motor. Isso tudo com o aditivo relativamente bom da marca petronas coolant up.
Quando sobrar uma grana quero trocar a ventoinha e tirar o defletor original, colocar um mais vazado, acho que isso nao deixa passar muito ar tambem, fora que nossos carros nao tem espaço na frente para passagem de ar.
Tenho um vectra 2008 na familia tambem e ele tem um espaço muito bom na frente para passagem de ar, o bixo nao esquenta por nada, pode ligar o ar no talo que fica sussa!
Carro do Mês de Jan/12, Ago/12
Carro do Ano de 2012
Imagem
Logus 1.8MI T
Garagem: viewtopic.php?f=2&t=3030
Avatar do usuário
danielrc
Moderador
Moderador
Mensagens: 1011
Registrado em: 17 Fev 2011, 23:07
Modelo: Logus GLi 1.8
Cor do Veículo:
Ano: 1995
Cidade: Luziânia
Estado: Goiás
Localização: goias
Contato:

Re: Ventoinha do radiador mais forte

Mensagem por danielrc »

O Nelson adaptou mais duas ventoinhas no radiador do ar, ficou muito bom,
Logus GTI 2.1 Asp.

mais um cliente satisfeito

http://www.clubedologusepointer.com.br/ ... =31&t=3393
Avatar do usuário
danielrc
Moderador
Moderador
Mensagens: 1011
Registrado em: 17 Fev 2011, 23:07
Modelo: Logus GLi 1.8
Cor do Veículo:
Ano: 1995
Cidade: Luziânia
Estado: Goiás
Localização: goias
Contato:

Re: Ventoinha do radiador mais forte

Mensagem por danielrc »

Como ficou seu carro com o turbo? Estou pensando em colocar um no meu tb.
Logus GTI 2.1 Asp.

mais um cliente satisfeito

http://www.clubedologusepointer.com.br/ ... =31&t=3393
Avatar do usuário
Junior-smr
Montador
Montador
Mensagens: 91
Registrado em: 13 Nov 2014, 12:14
Modelo: Logus GLi 1.8
Cor do Veículo:
Ano: 1995
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Ventoinha do radiador mais forte

Mensagem por Junior-smr »

estava reparando no meu carro, a ventoinha eh a numero 13 ai do catalogo a que tem mais hélices!
Avatar do usuário
marcelo.wolfsburg
Estagiário
Estagiário
Mensagens: 46
Registrado em: 13 Dez 2015, 19:39
Modelo: Logus Wolfsburg Edition 2.0
Cor do Veículo: azul
Ano: -----
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Contato:

Re: Ventoinha do radiador mais forte

Mensagem por marcelo.wolfsburg »

eu coloquei duas ventoinhas soprantes (ficam entre a grade e o radiador, e "empurram" o ar para dentro do cofre) de 10 polegadas. não tem mistério algum, e também não custa tanto. não sei se vocês têm interesse.. se quiserem posso fazer um tutorial.

na verdade nunca tive problemas de superaquecimento, coloquei foi para fazer um upgrade no ar condicionado. por ora deixei o acionamento em conjunto com a original (elas funcionam quando a original é acionada, seja pelo cebolão, ou porque o ar condicionado foi ligado).

justamente por ser apenas para o ar condicionado, quero alterar a ligação delas.. quero colocar uma chave para deixá-las sempre desligadas.. pois em dias não muito quentes, no inverno, etc.. se tu liga o ar as duas ventoinhas extras ligam também, numa situação que não tem necessidade.. e para quem está fora do carro parece um 737 na cabeceira da pista em Congonhas.. hehehe

alguém aqui tem conhecimentos mais avançados de elétrica?
Logus Wolfsburg Edition 1.8T 20v - 1995
Avatar do usuário
Puchalski
Moderador
Moderador
Mensagens: 662
Registrado em: 29 Abr 2010, 22:49
Modelo: Logus GLSi 2.0
Cor do Veículo: Cinza
Ano: 1994
Cidade: Encruzilhada do Sul
Estado: Rio Grande do Sul
Localização: Encruzilhada do Sul,RS
Contato:

Re: Ventoinha do radiador mais forte

Mensagem por Puchalski »

marcelo.wolfsburg escreveu:eu coloquei duas ventoinhas soprantes (ficam entre a grade e o radiador, e "empurram" o ar para dentro do cofre) de 10 polegadas. não tem mistério algum, e também não custa tanto. não sei se vocês têm interesse.. se quiserem posso fazer um tutorial.

na verdade nunca tive problemas de superaquecimento, coloquei foi para fazer um upgrade no ar condicionado. por ora deixei o acionamento em conjunto com a original (elas funcionam quando a original é acionada, seja pelo cebolão, ou porque o ar condicionado foi ligado).

justamente por ser apenas para o ar condicionado, quero alterar a ligação delas.. quero colocar uma chave para deixá-las sempre desligadas.. pois em dias não muito quentes, no inverno, etc.. se tu liga o ar as duas ventoinhas extras ligam também, numa situação que não tem necessidade.. e para quem está fora do carro parece um 737 na cabeceira da pista em Congonhas.. hehehe

alguém aqui tem conhecimentos mais avançados de elétrica?
Como voce fez para fixa-las? vou colocar uma extra por causa do ar tambem e gostaria de saber.
LOGUS GLSi 94/94
Imagem
Responder