Documentação

Responder
Thiago Martins
Moderador
Moderador
Mensagens: 814
Registrado em: 15 Fev 2011, 15:06
Cor do Veículo:
Ano: -----
Cidade: Ribeirão Preto
Estado: São Paulo
Localização: Ribeirao Preto
Contato:

Re: Documentação

Mensagem por Thiago Martins »

Explica direito! vc mandou o carro para fazer a transferência para seu nome em SJC e depois vc vai transferir de cidade, é??
Mas oque tava complicado de fazer a transferencia direto??


Thiago Martins
Ancião
Logus GLS 2000 1993/94
Ribeirão Preto - SP
Avatar do usuário
Valdir Sobral
Administrador
Administrador
Mensagens: 2185
Registrado em: 15 Set 2010, 11:58
Modelo: Logus GL 1.8
Cor do Veículo:
Ano: 1996
Cidade: Sorocaba
Estado: São Paulo
Localização: Vila Hortência
Contato:

Re: Documentação

Mensagem por Valdir Sobral »

Dupla transferência? Hum...sei...to com o mesmo problema.

Não é o método mais correto, mas conheço despachante que faz tudo (TUDO) sem você levar o carro para vistoriar. Ah sim, vc tem que emplacar na nova cidade (no seu caso seria GUARU?). Claro, não sai barato, pois é uma dupla transferência, você vai ter que pagar duas vezes o valor de uma transferência normal mais os "honorários" do despachante. Se não igual, ainda sairia mais barato que guinchar...e menos dor de cabeça. Não sei aí, mas em Cotia, se vc bater no peito e fazer a vistoria (sem despachante) os caras acham pêlo em ovo. Pelo despachante é bem mais fácil. Caminhos existem...

Demora? Só o tempo de emissão de um documento (máximo 10 dias úteis, em média).

O meu problema são as tais "dívidas ativas". O cara deixou de pagar IPVA de 2002, que não caduca. Senão já tava lindão, emplacado e "vistoriado". Pronto pra rodar.

A dupla é somente em últimos casos, se não tiver NENHUM CONTATO com o antigo proprietário. Se o recibo (DUT) está preenchido, compensa mais pedir uma segunda via para A LOJA. Ele vai vir em branco. É só pegar o recibo novo, assinar e colocar no seu nome, sem necessidade de DUPLA.

Não é para demorar. A não ser que tenha gambiarra aí no meio....se está em PJ (Pessoa Jurídica) ele vai ter que entrar com cópias dos documentos da loja. E fazer a dupla transferência...não era para demorar mais que 10 dias úteis, manolo!

Abrz,
*****
Valdir "EL Mariacchi" Sobral
Imagem
Logus Wolfsburg Edition 1996
Pointer CLi 1994
Ex proprietário do Logus GLi 1995 "Bandidão”
Thiago Martins
Moderador
Moderador
Mensagens: 814
Registrado em: 15 Fev 2011, 15:06
Cor do Veículo:
Ano: -----
Cidade: Ribeirão Preto
Estado: São Paulo
Localização: Ribeirao Preto
Contato:

Re: Documentação

Mensagem por Thiago Martins »

EL Mariacchi escreveu:Dupla transferência? Hum...sei...to com o mesmo problema.

Não é o método mais correto, mas conheço despachante que faz tudo (TUDO) sem você levar o carro para vistoriar. Ah sim, vc tem que emplacar na nova cidade (no seu caso seria GUARU?). Claro, não sai barato, pois é uma dupla transferência, você vai ter que pagar duas vezes o valor de uma transferência normal mais os "honorários" do despachante. Se não igual, ainda sairia mais barato que guinchar...e menos dor de cabeça. Não sei aí, mas em Cotia, se vc bater no peito e fazer a vistoria (sem despachante) os caras acham pêlo em ovo. Pelo despachante é bem mais fácil. Caminhos existem...

Demora? Só o tempo de emissão de um documento (máximo 10 dias úteis, em média).

O meu problema são as tais "dívidas ativas". O cara deixou de pagar IPVA de 2002, que não caduca. Senão já tava lindão, emplacado e "vistoriado". Pronto pra rodar.

A dupla é somente em últimos casos, se não tiver NENHUM CONTATO com o antigo proprietário. Se o recibo (DUT) está preenchido, compensa mais pedir uma segunda via para A LOJA. Ele vai vir em branco. É só pegar o recibo novo, assinar e colocar no seu nome, sem necessidade de DUPLA.

Não é para demorar. A não ser que tenha gambiarra aí no meio....se está em PJ (Pessoa Jurídica) ele vai ter que entrar com cópias dos documentos da loja. E fazer a dupla transferência...não era para demorar mais que 10 dias úteis, manolo!

Abrz,


Maria no seu caso não é só quitar a divida??

Hell não to entendendo o motivo de voce não conseguir transferir direto.. vc não tem o recibo é isso??? se estiver com o recibo e tudo pago não vejo quais são as barreiras!!
Thiago Martins
Ancião
Logus GLS 2000 1993/94
Ribeirão Preto - SP
Thiago Martins
Moderador
Moderador
Mensagens: 814
Registrado em: 15 Fev 2011, 15:06
Cor do Veículo:
Ano: -----
Cidade: Ribeirão Preto
Estado: São Paulo
Localização: Ribeirao Preto
Contato:

Re: Documentação

Mensagem por Thiago Martins »

Hell Boy escreveu:entao o recibo nao estava em nome da loja ai precisou fazer essa dupla

ta f :cussingblack: pra transferir

vou la amanha pra buscar o carro


O certo, tá no nome da loja, OK, eles que faça primeiro a tranferencia para eles e depois lhe entregue o recibo em seu nome e dae se procede normalmente!

Os custo de transferencia para a loja, são de responsabilidades deles não sua, sua parte são os custos para o seu nome!! simples... e sem dor de cabeça.

Depois do recibo preenchido tem um mes para a transferencia, depois de dar entrada e estiver tudo certo demora certa de 1 a 2 semanas para ficar pronto.

Ae vc poderia pegar o recibo e transferir para vc em sua cidade normalmente!!
Thiago Martins
Ancião
Logus GLS 2000 1993/94
Ribeirão Preto - SP
Avatar do usuário
Valdir Sobral
Administrador
Administrador
Mensagens: 2185
Registrado em: 15 Set 2010, 11:58
Modelo: Logus GL 1.8
Cor do Veículo:
Ano: 1996
Cidade: Sorocaba
Estado: São Paulo
Localização: Vila Hortência
Contato:

Re: Documentação

Mensagem por Valdir Sobral »

Vish! Agência de carro é tudo enrolada, nunca vi igual!

Mas é isso que o Thiago disse: eles são obrigados a entregar a DUT em branco. A não ser que tenha uma negociação diferenciada por trás...

Agora, Fernando, me diz uma coisa: o carro está com eles? Cara, na boa, toma muito cuidado...com documento na mão eles podem vender seu carro. Quando vc menos perceber, já era....a não ser que vc conheça a turma....seria melhor que estivesse com vc.

Abrz,
*****
Valdir "EL Mariacchi" Sobral
Imagem
Logus Wolfsburg Edition 1996
Pointer CLi 1994
Ex proprietário do Logus GLi 1995 "Bandidão”
Avatar do usuário
Valdir Sobral
Administrador
Administrador
Mensagens: 2185
Registrado em: 15 Set 2010, 11:58
Modelo: Logus GL 1.8
Cor do Veículo:
Ano: 1996
Cidade: Sorocaba
Estado: São Paulo
Localização: Vila Hortência
Contato:

Re: Documentação

Mensagem por Valdir Sobral »

Thiago Martins escreveu:Maria no seu caso não é só quitar a divida??

Hell não to entendendo o motivo de voce não conseguir transferir direto.. vc não tem o recibo é isso??? se estiver com o recibo e tudo pago não vejo quais são as barreiras!!


Sim, é só quitar. E tem essa parte chata (pagar) que ninguém escapa. Esse ano eu quito o meu, se Deus quiser!

Abrz,
*****
Valdir "EL Mariacchi" Sobral
Imagem
Logus Wolfsburg Edition 1996
Pointer CLi 1994
Ex proprietário do Logus GLi 1995 "Bandidão”
Responder